Institucional

Vereadores participam da abertura da Festa do Pêssego

Dr. Thiago (d) e Engenheiro Comassetto (atrás) conversaram com produtores Foto: Elson Sempé Pedroso
Dr. Thiago (d) e Engenheiro Comassetto (atrás) conversaram com produtores Foto: Elson Sempé Pedroso

Acompanhado dos vereadores Engenheiro Comassetto (PT) e Delegado Cleiton (PDT), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago (PDT), participou da cerimônia de lançamento oficial da Festa do Pêssego, neste sábado (9/11), no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson, na zona sul da Capital. Também estavam presentes à cerimônia representantes dos produtores e o prefeito em exercício, Sebastião Melo.

Ao se pronunciar na abertura do evento, Dr. Thiago defendeu a volta da área rural de Porto Alegre e fez críticas à atual zona rururbana, conceito implementado pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA) da Cidade, vigente desde o ano 2000. Dr. Thiago ressaltou ainda que o processo rural é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Segundo ele, é possível as zonas rural e urbana viverem em harmonia e com preservação sustentável. Na área rururbana, não há demarcação separando as zonas rural e urbana da cidade.

O presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cléber Vieira, disse que a entidade trabalha para que a produção rural em Porto Alegre não seja extinta e que se preserve o “pulmão” da cidade, que, segundo ele, é a zona sul. “Não somos contra a expansão imobiliária, mas temos que proteger as áreas rurais e seus produtores”, afirmou Vieira. A expositora e esposa de produtor rural Marlise Nichele acredita em boas vendas nesta edição. De acordo com ela, a safra é uma das melhores do último ano e a feira conta com boa estrutura para o trabalho. “Vamos mostrar qualidade com variedade e preços muito bons”, relata. 

A 29ª Festa do Pêssego, no Centro de Eventos Ervino Besson, ocorre ainda nos dias 15, 16 e 17 e no final de semana seguinte (23 e 24), no bairro Vila Nova, zona sul da Capital.

Texto: Leonardo Contursi (reg. prof. 12552)

Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)