Meio Ambiente

José Freitas defende ampliação do debate sobre concessão de praças e parques

Vereador José Freitas defende ampliação do debate sobre concessão de praças e parques
Vereador José Freitas defende ampliação do debate sobre concessão de praças e parques

Porto Alegre – Vice-presidente da Comissão de Saúde Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador José Freitas defendeu a ampliação do debate sobre o Projeto de Lei do Município que determina a concessão de praças e parques, em reunião ordinária na manhã desta terça-feira, 19.

“Entendo que antes da votação, há muitos pontos que devem ser mais aprofundados. Hoje temos a possibilidade de adoção de praças, o que contribui de forma significativa para os espaços públicos, e o projeto não diz como ficará as praças nesta situação, por exemplo”, argumentou.

Freitas também ressaltou que a cultura porto-alegrense deve ser levada em consideração. “O lazer em parques e praças é uma tradição da nossa população, então toda a mudança deve ser pensada de modo a não afetar de forma negativa esta rotina”, defendeu.

Ações em praças da Capital

Gestor ambiental, o parlamentar possui uma forte relação com os espaços públicos de Porto Alegre, já que realiza ações de limpeza e manutenção, de forma voluntária, em diversas praças, campos de futebol e escolas. “Temos bons parceiros nas comunidades, meu gabinete têm os equipamentos necessários e minha equipe entra com o trabalho braçal para que os espaços atendam às necessidades da população”, ressalta.