Balanço 2018

José Freitas destaca ações junto às comunidades de Porto Alegre

Vereador José Freitas fiscaliza demandas da Restinga
Vereador José Freitas fiscaliza demandas da Restinga

Porto Alegre – José Freitas comemora os resultados obtidos em 2018. Assíduo nas comunidades porto-alegrenses, o parlamentar destaca que o trabalho executado ao longo do último ano teve como princípio o fortalecimento do vínculo com a população. 

“Oficializamos o Projeto Vereador José Freitas Nas Ruas, onde semanalmente visito moradores de diversas regiões a fim de verificar demandas que estão em andamento e outras que já foram executadas pela Prefeitura”, esclarece.

No segundo semestre de 2018 o parlamentar visitou centenas de famílias em 25 bairros da Capital Gaúcha. E, de acordo com ele, por meio deste contato direto foi possível ampliar o conhecimento da realidade das comunidades. “Esse é um projeto que deu certo e que com certeza ampliaremos em 2019”, enfatiza.

Do total de 1500 demandas encaminhadas ao Executivo, 800 foram abertas no ano passado. “E, muitas delas foram realizadas”, destaca o parlamentar, que ainda tem mais 80 Pedidos de Informação e de Providência enviados à Prefeitura referente aos serviços prestados à população.

Também fora do gabinete, Freitas executou mais de 30 mutirões destinados a contribuir com as comunidades. “No último ano, fomos além das tradicionais ações de limpeza e revitalização em praças e campos de futebol. Contribuímos para a ampliação de uma associação de moradores de um bairro periférico de Porto Alegre e que realiza um belo trabalho na região, além da construção de uma caixa de esgoto em uma comunidade da Capital. Nossa equipe foi e colocou a mão na massa literalmente”, pontua.