Sessão Solene

Legislativo homenageia Rudder com Troféu Câmara Municipal

A empresa atua há 46 anos na área de segurança e possui 6 mil funcionários

  • Sessão Solene de outorga do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à empresa Rudder Segurança Ltda.
    Alunos do projeto Futuro Seguro prestigiaram homenagem (Foto: Andielli Silveira/CMPA)
  • Sessão Solene de outorga do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à empresa Rudder Segurança Ltda.
    Carlos Laud (c) dirige a empresa (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

O Legislativo Municipal realizou nesta terça-feira (19/6), no Plenário Otávio Rocha, Sessão Solene de outorga do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à empresa Rudder Segurança Ltda. A homenagem foi proposta pelo vereador suplente Professor Tovi (REDE). A solenidade teve como objetivo dar reconhecimento aos serviços prestados à população da Capital. Com atuação voltada à área de segurança privada, a empresa gera milhares de empregos na cidade e é lembrada como uma das mais importantes e premiadas na área.

O vereador Mauro Pinheiro (REDE) presidiu a sessão e, na abertura da solenidade, destacou que a Câmara estará sempre apoiando iniciativas como esta de homenagear quem atua em prol da população e também da assistência social. “Todos nós vereadores queremos que a nossa capital seja abraçada pelo Legislativo, assim como a Rudder tem feito pelas comunidades, indo além de sua atuação”.  

Professor Tovi ressaltou que em 2018 a empresa completa 46 anos de existência. Observou que gera atualmente 6 mil empregos diretos e é atuante também em todo o Rio Grande do Sul e principalmente a favor de quem mais precisa. “A empresa opera em empresas e instituições, residências e condomínios, shoppings centers e centros comerciais, bancos e sistema financeiro e também tem o foco na responsabilidade social, desenvolvendo o projeto Futuro Seguro, que possui 297 crianças em oito anos de projeto”. Ele lembrou ainda que a Rudder deseja dar oportunidades de crescimento e ajudar a transformar a realidade de todos os participantes. Além de atuar como agente de inclusão, o Futuro Seguro tem o objetivo de aproximar a Rudder das comunidades em que atua e de incentivar a responsabilidade social. Por meio do incentivo à prática do judô, o projeto é aberto aos filhos dos funcionários da empresa e também a jovens e deficientes visuais, e todos aprendem o mais importante: a se defender com cidadania. “Eu fico orgulhoso e feliz em homenagear a Rudder e que esse projeto cresça ainda mais”, completou.

A empresa

O diretor da empresa, Carlos Laud, agradeceu a homenagem e apresentou a Rudder destacando que a empresa possui 6 mil funcionários e atua com base em um sólido relacionamento que deve estar sempre alicerçado em um valor: confiança. "É por isso que a Rudder dedica-se a fornecer serviços de segurança com qualidade e responsabilidade, garantindo a tranquilidade de empresas, residências e, principalmente, pessoas". Explicou ainda que a empresa está presente em todo o Rio Grande do Sul e no Paraná e é líder em segurança privada no sul. “Os valores que são passados às crianças e adolescentes que fazem o curso são muito gratificantes para a empresa. O importante não é quem ganha, mas sim quem faz o bem ao outro”. Marcelo Xavier, que coordena o projeto Futuro Seguro, disse que a iniciativa social só é possível com a ajuda de todos, das famílias dos alunos, da Rudder e da própria sociedade que acredita no projeto”.

Também estiveram presentes os vereadores Reginaldo Pujol (DEM) e Mônica Leal (PP), o representante do Comando Militar do Sul, tenente coronel Érico Peixoto, a diretora de Recursos Humanos da Rudder, Vera Valente, a coordenadora, Tatiana Mesquita, e integrantes do projeto Futuro Seguro.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)