Institucional

Legislativo Municipal vai sediar o 35º Congresso Estadual dos Jornalistas

Presidente Zacher (e) recebeu José Maria Rodrigues Nunes (d).  Foto: Tonico Alvares
Presidente Zacher (e) recebeu José Maria Rodrigues Nunes (d). Foto: Tonico Alvares

Na tarde dessa terça-feira (15/5), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Zacher (PDT), reuniu-se com o presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS, José Maria Rodrigues Nunes, para tratar dos preparativos do 35º Congresso Estadual dos Jornalistas, que será realizado no Plenário Otávio Rocha, na sede do Legislativo da capital, nos dias 13 e 14 de julho  de 2012.

Mauro Zacher disse que a Casa se sente honrada com a parceria estabelecida para realização do evento que marca ainda a passagem dos 70 anos do sindicato. Além de confirmar a sua presença na abertura da atividade exaltou "a importância do órgão de classe para a defesa da categoria de profissionais cuja ação reflete de forma contundente na sociedade". Segundo Zacher, "o jornalista é o principal elo do cidadão com os grandes debates das questões sociais e políticas, sejam elas nacionais ou locais".

José Maria aproveitou a oportunidade e convidou a Câmara Municipal para ser apoiadora institucional das atividades festivas em comemoração aos 70 anos de fundação do Sindicato dos Jornalistas do RS. Além do 35º Congresso, em julho, no dia 22 de setembro desse ano um jantar marcará a passagem do aniversário da entidade sindical, informou Nunes ao estender o convite ao conjunto dos parlamentares da Casa.

Angélica Sperinde (reg.prof.7862)