Institucional

Legislativo prestigia lançamento do Programa de Leite Ceasa/RS

Cerca de 20 mil crianças serão beneficiadas com a doação

Presidente da CMPA, Valter Nagelstein, participa do ato de lançamento do programa de leite do Projeto Prato para Todos.
Maria Helena Sartori (d), Nagelstein e vereadores prestigiam o evento (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), participou nesta terça-feira (27/2) da solenidade de lançamento do Programa de Leite, iniciativa do projeto social da Central de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) Prato para Todos. O lançamento ocorreu com o recebimento do primeiro lote de leite em pó que será destinado a entidades sociais que trabalham com crianças. A cerimônia contou com a presença da secretária de Políticas Sociais do Estado, Maria Helena Sartori.

Maria Helena salientou que o convênio só foi possível com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar. “O Prato Para todos já atende com alimentos cerca de 50 mil crianças e agora ganhamos mais um aporte que é a doação de leite e agradecemos a parceria”, ressaltou.

Nagelstein destacou a importância do programa para a população. “É um dos principais programas sociais e que distribui o leite para entidades comunitárias que repassam para as crianças que mais precisam", destacou. "Vinte mil crianças serão beneficiadas e esta é uma parceria do Programa de Leite estabelecida com os órgãos estadual e federal e não poderíamos deixar de estar presentes, e nos colocarmos à disposição para auxiliar em conjunto, com projetos dessa importância”, explicou ainda o vereador. 

A solenidade contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Coperativismo, Tarciso Minetto; do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra; e dos vereadores André Carús (PMDB) e Mendes Ribeiro (PMDB), além de representantes do Sesc/RS, produtores rurais, associação de carregadores e entidades sociais.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Helio Panzenhagen (reg,. prof. 7154)