Plenário

Leonel Radde assume como titular na bancada do PT

  • Movimentações de plenário. Na foto, na tribuna, o vereador Leonal Radde.
    Radde na tribuna do Plenário Otávio Rocha (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
  • Movimentações de plenário. Na foto, os vereadores Marcelo Sgarbossa, Leonal Radde, Sofia Cavedon e Aldacir Oliboni.
    Suplente integrará a bancado do PT com Marcelo Sgarbossa (e), Sofia Cavedon e Aldacir Oliboni (E) (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O policial civil Leonel Guterres Radde tomou posse no cargo de vereador, na tarde desta quarta-feira (12/9), na bancada do PT na Câmara Municipal de Porto Alegre. Eleito como segundo suplente do partido em 2016, Radde ocupará, nos dias 12, 13 e 14, a cadeira de Adeli Sell (PT), que está em licença por interesse particular. Em seu primeiro pronunciamento no Plenário Otávio Rocha, na sessão ordinária desta tarde, ele agradeceu a rotatividade feita pelo partido, que já deu oportunidade a vários suplentes assumirem como vereadores.

Radde revelou que uma das motivações para ter concorrido ao Legislativo porto-alegrense no último pleito foi decorrente de perseguições que começou a sofrer por denúncias e críticas por ele feitas em relação ao atual governo do Estado. “Passei a receber uma sindicância após outra” disse. Conforme igualmente afirmou, um dos últimos processos administrativos de que foi alvo ocorreu foi no final de 2015, motivado por denúncias sobre a falta de papel em delegacias.

O suplente lembrou ainda que, na época, seu pai, o dramaturgo Ronald Radde, em decorrência da Síndrome de Guillan-Barré, estava ficando tetraplégico. “Por isso me candidatei. Pela honra de meu pai e pelo que vinha sendo feito com os servidores públicos”, salientou. Ele também criticou ataques a servidores, aposentados e minorias não apenas em Porto Alegre ou no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil. “Precisamos nos levantar contra o golpismo e contra a onda fascista que vem sendo observada no país”.

Texto: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6064)

Tópicos:SuplenteBancada do PTPolicial Civil