Pauta

Licitação do BikePoa será tema de reunião na Câmara

Estação de bicicletas ao lado do Mercado Foto: Joel Vargas/PMPA
Estação de bicicletas ao lado do Mercado Foto: Joel Vargas/PMPA
Na tarde de terça-feira (15/9), a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) promoverá uma reunião com o tema: Licitação do BikePoa - sistema de aluguel de bicicletas compartilhadas. O encontro começará às 15 horas, na sala 302 da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255).

O objetivo da reunião – proposta pelo vereador Marcelo Sgarbossa (PT) – é debater o novo edital de licitação para o serviço BikePoa, com o pregão eletrônico sendo previsto para o dia 21 de setembro, bem como as condições do serviço prestado pela atual empresa que possui a concessão. Além da empresa Serttel, foram convidados representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), da Associação dos Ciclistas de Porto Alegre (ACPA) e da Mobicidade – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta.

O BikePoa já foi tema de reunião da comissão em 26 de junho de 2014. Além da presidente Fernanda Melchionna (PSOL), a Cedecondh conta com os vereadores Alberto Kopittke (PT), João Bosco Vaz (PDT), Mônica Leal (PP), Paulinho Motorista (PSB) e Prof. Alex Fraga (PSOL).

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)