Plenário

Líder comunitário do bairro Farrapos indicado à nome de rua na região

  • Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
    Reuniões plenárias da Câmara Municipal são realizadas nas segundas, quartas e quintas-feiras à tarde (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Movimentação de plenário. Na foto, vereador Airto Ferronato.
    Vereador Ferronato fala na tribuna do Plenário Otávio Rocha (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de lei do vereador Airto Ferronato (PSB) que denomina Rua Dinarte de Oliveira o logradouro conhecido como Rua Onze – Loteamento Liberdade Mário Quintana –, localizado no Bairro Farrapos. Conforme o projeto, as placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: Líder comunitário.

Natural de Triunfo, Dinarte de Oliveira Ayres nasceu em 18 de dezembro de 1934, falecendo em 30 de dezembro de 2002, aos 68 anos de idade. Por 52 anos, foi morador do Loteamento Liberdade Mário Quintana, no Bairro Farrapos. "Era industriário aposentado, quando se mudou para o Farrapos, em meados dos anos 1990. Lá encontrou uma alternativa para ter uma fonte de renda extra e abriu um armazém. Logo em seguida, tornou-se uma referência no bairro. Dinarte de Oliveira Ayres, por ser um cara sempre alegre e prestativo com as causas da comunidade, logo se tornou uma liderança”, relata Ferronato.

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)