Sessão Plenária

Marchezan Júnior saúda o retorno das atividades Legislativas

Prefeito esteve na Câmara Municipal na abertura dos trabalhos de 2019

Movimentações no Plenário.
Vereadora Mônica Leal com o prefeito Marchezan Júnior, na sessão desta segunda-feira (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior, participou da primeira sessão ordinária nesta segunda-feira (4/2), na Câmara Municipal de Porto Alegre, e saudou o regresso do exercício parlamentar. A data marcou o retorno das atividades legislativas, após o recesso no período de 23 de dezembro a 31 de janeiro. Na oportunidade, Marchezan cumprimentou os 36 vereadores que compõem a Casa, os que estão dando seguimento ao mandato, mas, especialmente, os colegas que recém tomaram posse: Eng Comassetto (PT), Hamilton Sossmeier (PSC), Karen Santos (PSol), Nelcir Tessaro (DEM) e Rafão Oliveira (PTB).

“Neste primeiro dia, venho aqui manifestar as boas-vindas”, introduziu o prefeito ao lembrar dos desafios de Porto Alegre. Atualmente no terceiro ano de mandato, Marchezan relatou o primeiro ano como “um ano de conhecimento e de integração entre o Executivo e o Legislativo”. “Estamos, agora, no terceiro período - um ano de extrema oportunidade”, destacou. “Todos nós já temos um conhecimento mútuo do que fizemos e do que podemos fazer melhor. Espero que possamos aprimorar o arcabouço legal do município”, sublinhou ele. 

Além disso, o prefeito ressaltou esta etapa como desprovida de situações eleitorais e tampouco partidárias, “mas quiçá pessoais para aqueles que têm na sua vontade e índole a realização do bem-público”, disse. Por fim, expressou um bom trabalho a todos, e agradeceu pelos dois anos de relacionamento com o Legislativo.

Texto: Bruna Schlisting Machado (estagiária de jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)