Presidência

Mauro Pinheiro participa de encontro no Comando Militar do Sul

Comandante quer estreitar laços com Legislativo Foto: Tonico Alvares
Comandante quer estreitar laços com Legislativo Foto: Tonico Alvares (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
Na manhã desta segunda-feira (6/4), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro (PT), esteve na sede do Comando Militar do Sul (CMS). O vereador participou de um encontro promovido pelo CMS para “estreitar laços com representantes do Legislativo, Judiciário e de funções essenciais para a Justiça”.

“Nosso objetivo foi transmitir o trabalho que vem sendo executado pelo Comando a algumas das lideranças do Rio Grande do Sul”, ressaltou o comandante Antonio Hamilton Martins Mourão. Segundo ele, o CMS reúne militares dos três estados do Sul do Brasil (RS, SC e PR) e conta com cerca de 25% da força militar terrestre nacional.

Mourão destacou, ainda, a atuação do CMS na “garantia da lei e da ordem” no Complexo da Maré (conjunto de favelas na cidade do Rio de Janeiro) e em operações internacionais, com mais de 1,3 mil militares nas forças de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.

Também estiveram presentes no encontro os vereadores Bernardino Vendruscolo (PROS), Guilherme Socias Villela e João Carlos Nedel (ambos do PP).

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)