Institucional

Menu POA recebe chefe do Legislativo da capital

Vereadora Mônica Leal foi a palestrante da reunião-almoço na Associação Comercial

Palestra da presidente da CMPA, vereadora Mônica Leal no "Menu POA", da Assosiação Comercial de Porto Alegre. Na foto: vereadora Mônica Leal e mediador do debate, comentarista da Band RS, César Cidade Dias
Vereadora destacou necessidade de diálogo com o Executivo (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), participou nesta terça-feira, (12/3), da reunião-almoço Menu POA realizado pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), cujo tema foi Convicções e ambições da chefe do Legislativo. O encontro teve por local o Palácio do Comércio, no Centro Histórico da capital.

Com a promessa de buscar o diálogo junto ao Executivo, Mônica Leal, fez questão de frisar no Menu POA ser a quarta mulher a assumir a presidência da Câmara, sendo a primeira de um partido de direita. “Eu vou presidir uma casa que tem 35 vereadores, 36 comigo, de diferentes partidos e ideologias. No que depender de mim, estarei sempre pronta para o diálogo, deixando sempre claro que a Câmara é um poder autônomo e independente”, salientou.

Projetos

Sobre projetos do Executivo que deverão ser protocolados e debatidos na Casa neste ano, Mônica garantiu que todos serão acolhidos e levados à apreciação. Quando indagada sobre a proposta de renovação da planta de valores do IPTU, a vereadora foi firme e garantiu que seu posicionamento não mudará por estar na presidência da Câmara. “Vou receber e colocar em votação, mas não significa que votarei de forma favorável. Até porque sou totalmente contra o aumento de tributos para resolver o caixa da prefeitura", disse e concluiu: "temos outras maneiras para isso”. 

Mônica frisou também que as palavras com a administração municipal em 2019 serão respeito e diálogo, sempre lembrando da independência dos poderes. "Vamos debater, dialogar. Serão votados todos os projetos, respeitando a convicção de cada vereador”, disse. 

Participaram do Menu POA o vice-prefeito Gustavo Paim, os vereadores Mauro Pinheiro (Rede), Lourdes Spenger (MDB), Adeli Sell (PT) e Clàudio Janta (SDD), a secretária municipal do Desenvolvimento Social e Esporte, Nádia Gerhard, empresários e demais autoridades.  

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:Menu POAReunião-Almoço