Presidência

Moinhos de Vento exibe filmes sobre responsabilidade social

Filmes foram apresentados na manhã desta terça-feira Foto: Elson Sempé Pedroso
Filmes foram apresentados na manhã desta terça-feira Foto: Elson Sempé Pedroso

O Hospital Moinhos de Vento apresentou esta manhã (16/9), em seu Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, um conjunto de quatro filmes de curta metragem produzidos por alunos do curso de Realização Audiovisual da Unisinos. O trabalho de responsabilidade social do hospital foi selecionado pelos alunos que escolheram os projetos a serem detalhados. Os filmes poderão ser vistos a partir desta sexta-feira (19/9), nos cinemas GNC Moinhos e Unibanco Ateplex.

Os filmes, com duração de cinco minutos cada um, mostram o cotidiano do trabalho do Hospital Moinhos de Vento no Núcleo Mama Porto Alegre e nas Unidades Básicas de Saúde Morro da Cruz, Ilha Grande dos Marinheiros e Ilha da Pintada. A produção e edição foram feitas pelos próprios alunos do terceiro e quinto semestres, sob direção do professor Voltaire Danckwardt, coordenador do curso.

Ao final da exibição, o presidente da Câmara, vereador Sebastião Melo (PMDB), afirmou que os filmes mostram as diversas cidades que existem dentro de Porto Alegre. “Infelizmente ainda existem diversos locais na Capital onde os serviços básicos destinados à população, como fornecimento de água e luz, além do tratamento de esgoto não chegaram, comprometendo a qualidade de vida de milhares de porto-alegrenses”, afirmou.

O presidente da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, José Adroaldo Oppermann,  destacou que o objetivo da instituição é a qualidade do atendimento prestado à população e o desenvolvimento de atividades voltadas à responsabilidade Social. Participaram ainda do lançamento o secretário municipal de Cultura, Sergius Gonzaga, e o superintendente Administrativo do hospital, João Polanczyk, e Célio Wolfarth, pró-reitor de Administração da Unisinos.
 
Gilberto Jasper (reg. prof. 4.152)