Presidência

Mônica Leal prestigia posse na Federação Israelita do RS

  • Presidente Mônica Leal participa da posse do novo presidente e da nova diretoria executiva da Federação Israelita.
    Mônica Leal destacou que a comunidade judaica gaúcha tem voz e representação na Câmara de Porto Alegre (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Presidente Mônica Leal participa da posse do novo presidente e da nova diretoria executiva da Federação Israelita. Na foto, a presidente com o novo presidente da instituição, Sebastian Watenberg
    Mônica Leal e o novo presidente da FIRS, Sebastian Watenberg (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), participou, na noite desta segunda-feira (13/5), da posse do empresário Sebastian Watenberg, que assumiu a presidência da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) para o biênio 2019/2020. O evento ocorreu no Teatro da Unisinos, na Capital. 

Formado em Direito, com MBA em Administração de Empresas e pós-graduação em Processo Civil, Sebastian Watenberg é empresário do segmento gastronômico e membro da FIRS há 12 anos, integrando ainda a diretoria no Sul do Estado da Câmara Brasil/Israel de Comércio e Indústria e, internacionalmente, do AJC (Comitê Judaico Americano) e WJC (Congresso Judaico Mundial).

Mônica Leal destacou que a comunidade judaica gaúcha tem, na Câmara, um ponto de apoio, de referência, onde encontra voz, espaço para o diálogo e para a discussão dos seus temas mais pertinentes e importantes, e para a lembrança de suas datas comemorativas e alusivas. “Lá, essas pautas também ganham visibilidade, são divulgadas, passam a ser mais conhecidas da comunidade em geral, promovendo maior entendimento e, assim, maior respeito”, disse. 

Em seu discurso, Mônica lembrou que nesta terça-feira (14/5) à tarde, no plenário Otávio Rocha, será realizada a sessão solene em homenagem aos 71 anos da Declaração de Independência do Estado de Israel, como forma de marcar e valorizar, na Casa do Povo porto-alegrense, a caminhada do povo judeu e o transcurso de uma conquista histórica que garantiu a construção e a manutenção de uma Pátria.

Texto

Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Sebastian WatenbergisraelitaFIRS