Presidência

Mônica Leal recebe visita do secretário Luciano Alabarse

Presidente Monica Leal recebe o secretario municipal de Cultura, Luciano Alabarse.
Alabarse e Mônica Leal reafirmaram parceria entre SMC e Câmara para lançamento de novo edital na área de cultura (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (24/1), a visita do secretário municipal de Cultura (SMC), Luciano Alabarse. No encontro, Alabarse lembrou a parceria realizada entre a SMC e o Parlamento, no ano passado, para o lançamento de um edital visando à realização de um espetáculo artístico, que poderá ser renovado neste ano.

Na ocasião, Alabarse fez sugestões a respeito do novo edital. “A ideia de um palco ao ar livre, na orla do Guaíba, ficou cara”, disse. "Pensei em aperfeiçoarmos o modelo neste ano." Ele sugeriu que, ao invés de haver um aumento da verba de R$ 300 mil, utilizada para o espetáculo em 2018, fossem realizados três espetáculos diferentes neste ano, cada um deles dispondo de recursos de R$ 100 mil para a montagem. “Abriríamos mão do palco e focaríamos na rede escolar, nos envolvimentos sociais”, disse o secretário, que propôs a assinatura do Termo de Cooperação durante a Semana de Porto Alegre, em março. 

Lembrando já ter sido secretária estadual da Cultura, a presidente Mônica Leal manifestou interesse da Câmara em dar continuidade ao projeto e concordou com as sugestões do secretário. “Vamos despertar a gurizada”, comentou. Mônica lembrou também pontos históricos e memoráveis do Centro da cidade e que poderiam ser trabalhados pelo projeto. “Poderíamos destacar o Centro Histórico, a Rua da Praia, os comerciantes, rememorar o antigo Café Rian, por exemplo", disse a vereadora. 

Texto: Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

 

Tópicos:CulturaSMCLuciano Alabarse