PRESIDÊNCIA

Mônica recebe fundadora da Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia

Presidente Monica Leal recebe conselheiras da casa do Exxcepcional Santa Rita de Cassia. A Sra.Maria Geralda Santos.
Maria Irene (e) foi recebida por Mônica Leal (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu na tarde desta terça-feira (28/05) a visita da fundadora da organização não governamental (ONG) Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, Maria Irene Simões Pessoa Abrantes Zenhas. Na oportunidade, Irene pediu orientação do Legislativo para manter a instituição e mais espaço para o terceiro setor participar dos debates públicos. “Nós somos a sociedade”, afirmou.  

“Temos o projeto da Área Azul”, contou a fundadora, ao elencar profissionais fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, enfermeiros e outros, enquadrados na ideia. Contou que a ONG atende pessoas neuro lesionadas, com deficiências severas e profundas. Relatou que o projeto ainda está em rascunho, mas que ele tem o intuito de aproveitar a extensão da organização; aprimorar o atendimento das 34 crianças, jovens e adultos assistidos a partir dos poucos meses de vida; e, se possível, expandir os serviços da Casa à comunidade em geral. “O terreno nós temos”, enfatizou, ao citar que faltam captações financeiras, sobretudo fixas/mensais.  

“Vamos nos atirar nesta causa”, expressou Mônica. Durante o encontro, a presidente pensou em sugestões para orientar Irene. Disse que não somente o poder público pode colaborar, mas também pessoas privadas, instituições de ensino e os próprios veículos de comunicação (rádios, jornais impressos, meios digitais). Por fim, a presidente colocou a Câmara à disposição. Elogiou a Casa do Excepcional pela qualidade dos trabalhos prestados. E enfatizou a solidariedade do Legislativo Municipal com a busca de caminhos para ajudar a ONG.

A Casa

A Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, e que atende crianças, adolescentes e adultos com lesões cerebrais ou que precisam de cuidados especiais, mas que não dispõem de condições econômicas para tratamento. Há mais de 40 anos localizada no bairro Rubem Berta, tem por missão o acolhimento, o desenvolvimento e a garantia dos direitos dessas pessoas. 

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)