Bancada do PT

Mulheres suplentes tomam posse na Bancada do PT

Petistas suplentes vão assumir também em outras duas oportunidades

Vereadores negros do PT assumem na Semana da Consciência Negra 2015
Na foto: vereador Alberto Terres, Eder Carteiro, Pérola Sampaio e Antônio Matos
Foto: Guilherme Almeida/CMPA
Vereadores negros do PT assumem na Semana da Consciência Negra 2015 Na foto: vereador Alberto Terres, Eder Carteiro, Pérola Sampaio e Antônio Matos Foto: Guilherme Almeida/CMPA (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Bancada do Partido dos Trabalhadores será formada por quatro mulheres. Além da líder Sofia Cavedon, tomam posse, nesta quarta-feira (8/3), as suplentes Margarete Moraes, Laura Sito e Vera Soares.

Elas vão assumir no lugar dos vereadores Marcelo Sgarbossa, Aldacir Oliboni e Adeli Sell, que se licenciaram do cargo de forma não remunerada. As três mulheres suplentes do PT vão exercer o mandato até a sexta-feira (10/3).

Em 2015, quatro suplentes assumiram na Semana da Consciência Negra: Alberto Terres, Antonio Matos, Eder Carteiro e Pérola Sampaio. Além do valor simbólico da ação, a iniciativa da Bancada do PT retoma um processo de rotatividade nos mandatos, seguindo uma resolução aprovada no Diretório Municipal do partido.

Petistas suplentes vão assumir o mandato na Câmara também em outras duas oportunidades neste ano: no mês de agosto, em alusão ao Dia Internacional da Juventude (12/8); e em novembro, pela questão da igualdade racial, próximo ao Dia da Consciência Negra (20/11).

Quem assume pode protocolar projetos de leis e exercer plenamente as atividades parlamentares na Câmara Municipal de Porto Alegre. “Esta prática democratiza o cargo e possibilita o exercício do mandato por outras companheiras e companheiros, mesmo que por períodos curtos”, destaca o vereador Sgarbossa.

Leia mais:

Mais um suplente negro assume na Bancada do PT