TRIBUNA POPULAR

Municipários pedem apoio da Câmara em campanha salarial

  • Alberto Terres, Diretor do SIMPA, discursa na tribuna e pede abertura de negociações com a prefeitura pela data basa.  Municiparios pedem reposição salarial.
    Data-base dos municipários foi tema na Tribuna Popular desta segunda-feira. Na foto, o diretor geral do Simpa, Alberto Terres (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Alberto Terres, Diretor do SIMPA, discursa na tribuna e pede abertura de negociações com a prefeitura pela data basa.  Municiparios pedem reposição salarial.
    Municipários querem querem retomar diálogo com a Prefeitura para debater reposição das perdas (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) quer que os vereadores atuem como intermediários a fim de viabilizar a abertura da mesa de negociações com a Prefeitura. Diretor geral da entidade, Alberto Terres disse que o objetivo é retomar o diálogo para reposição salarial da categoria, cujas perdas acumuladas já ultrapassariam os 24%. O dirigente apresentou dados que indicam aumento de receita corrente, enquanto o número de servidores e de despesas com pessoal no município viriam reduzindo nos últimos quatro anos. Disse ainda que o comprometimento da folha em 2017-2018, conforme apurado pela Secretaria do Tesouro Naiconal, foi de 48%, contrariando a alegação do prefeito Nelson Marchezan Júnior quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal. A presidente da Câmara, vereadora Mônica Legal (PP), informou que a solicitação do Simpa será discutida em reunião de Líderes na quarta-feira (26/6). 

Texto

Andreia Bueno (Reg. Prof. 8148)

  • Alberto Terres - Diretor geral Simpa