CEFOR

Município economiza R$ 32 milhões de outubro a dezembro de 2017

Apresentação do Relatório das atividades do Observatório Social de Porto Alegre (OSPOA) referente ao 3º quadrimestre de 2017.
Apresentação do Relatório das atividades do Observatório Social de Porto Alegre (OSPOA) referente ao 3º quadrimestre de 2017. (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A informação foi dada pelo Observatório Social de Porto Alegre (OSPOA), ao apresentar o relatório do terceiro quadrimestre de 2017, em audiência pública realizada pela Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Mercosul da Câmara Municipal (CEFOR), no dia 20 de março. De outubro a dezembro, a Organização acompanhou 30 processos licitatórios, interferindo em quatro, com o objetivo de melhorar os produtos e serviços adquiridos pelo Município. Nas licitações acompanhadas, o resultado foi a economia de mais de R$ 32 milhões entre os gastos previstos e os realizados.

O Observatório é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua de forma voluntária, acompanhando as licitações realizadas pelo Município com o objetivo de verificar como estão sendo utilizadas as verbas públicas. Parceira da Cefor, a entidade complementa o trabalho dos vereadores na fiscalização do trabalho e dos gastos do Executivo.  

O Presidente da Comissão, Vereador João Carlos Nedel, enalteceu o trabalho da entidade, principalmente, por ser feito de forma voluntária. “O Observatório trabalha em prol da transparência e do uso responsável das verbas públicas. É um verdadeiro exercício de cidadania”.