Presidência

Nagelstein discute parceria da Câmara com Ministério Público

O objetivo é de inserção de jovens e adolescentes na área técnico-profissional e oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.

Valter Nagelstein recebe Dra.  Cinara Vianna Dutra Braga, promotora de justiça para falar sbre acolhimento de jovens de risco
Promotora Cinara Braga foi recebida pelo presidente Valter Nagelstein (MDB) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein (MDB), recebeu nesta terça-feira (20/11) a promotora de justiça Cinara Vianna Dutra Braga, que veio ao seu gabinete discutir a possibilidade de realizar uma parceira do Ministério Público (MP) com a Câmara para a inserção de 20 jovens aprendizes no Legislativo municipal.

Segundo Nagelstein, o projeto visa propiciar a jovens e adolescentes a formação técnico-profissional e dar oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. “O convênio é específico para a Câmara e tem por objetivo trazer 20 jovens para o programa de Jovem Aprendiz, beneficiando no desenvolvimento e formação deles quanto à empregabilidade e à qualificação.”

Conforme a promotora Cinara, com a concretização da parceria entre Câmara e MP, das 20 vagas propostas pela Câmara, cinco seriam direcionadas, através de empresas formadoras indicadas pelo MP, para adolescentes do acolhimento institucional. “O projeto teria também o apoio de profissionais da área de psicologia e assistência social, que auxiliariam no desenvolvimento do projeto, tendo custo zero para o Legislativo. Esta parceria é muito importante para a aprendizagem profissional desses jovens.”

Na oportunidade, a promotora também entregou um convite para a festa “Natal Gigante”, que será realizada no dia 7 de dezembro no Estádio Beira-Rio, do Sport Club Internacional, em parceria com o Ministério Público. O evento tem como objetivo proporcionar um natal mais feliz e alegre para as crianças e adolescentes que moram nas casas de acolhimento de Porto Alegre.

 

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

 

Tópicos:casas de acolhimentoJovem AprendizMinistério Público