Presidência

Nagelstein é convidado para seminário na Assembleia

O evento, que ocorrerá de 2 de abril a 8 de maio, vai tratar dos dilemas e perspectivas do desenvolvimento nacional

Presidente da CMPA recebe convite para o Seminário de Desenvolvimento Nacional do ex-vereador Raul Carrion. Na foto, o Presidente da Câmara, Valter Nalgestein (D), e o ex-vereador, Raul Carrion (E).
O presidente da Câmara recebeu o deputado e ex-vereador Raul Carrion (e) (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), recebeu, nesta terça-feira (20/3), o deputado estadual e ex-vereador Raul Carrion (PCdoB), atual presidente da Fundação Maurício Grabois. O objetivo do encontro foi convidar Nagelstein para a abertura do Seminário Desenvolvimento Nacional – Dilemas e Perspectivas, que será realizado no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, de 2 de abril a 8 de maio. 

Carrion destacou que seria fundamental ter, na abertura do evento, a presença do presidente do Legislativo da Capital, pois a Câmara é um dos locais de maior participação popular. “Ficaríamos lisonjeados com a presença do representante desta Casa. A Câmara representará a voz da população também no Legislativo estadual", explicou o deputado.

Nagelstein agradeceu o convite e confirmou presença no evento, enfatizando que, por ser um seminário plural e amplo, deve ter a participação de todos, inclusive de todas as fundações políticas de Porto Alegre. “É necessário estimular a participação popular, integrando a democratização, debatendo sobre temas como educação, cultura, política macroeconômica e reformas estruturais para o nosso país”, afirmou o vereador.

Seminário

O seminário na Assembleia reunirá personalidades de todo o Brasil e terá vasta programação, que abordará diversos temas sobre o desenvolvimento nacional. Terá o apoio das fundações Maurício Grabois, Perseu Abramo, Leonel Brizola, Lauro Campos e João Mangabeira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados e da Assembleia Legislativa, entre outras entidades e instituições. A entrada é gratuita e será fornecido certificado. Para inscrições em geral, acesse: http://goo.gl/VWK2zg.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)