Presidência

Nagelstein recebe presidente do Sindigêneros

Presidente Valter Nagelstein recebe o presidente do SindiGêneros/RS João Francisco Micelli. Na foto, o presidente Valter Nalgestein, João Francisco Micelli e a assessora jurídica do SindiGêneros/RS, Ana Paula Gaiesky.
Micelli e Ana Paula foram recebidos pelo presidente da Câmara, Valter Nagelstein (d) (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Valter Nagelstein (PMDB), recebeu, na tarde desta quinta-feira (19/4), o presidente do Sindicato Intermunicipal do Comercio Varejista de Gêneros Alimentícios do RS (Sindigêneros/RS), João Francisco Micelli, juntamente com a assessora jurídica da entidade, Ana Paula Gaiesky. O motivo do encontro foi para tratar de proposições que tramitam no Legislativo sobre o comércio varejista de alimentos.

Na oportunidade, Micelli pediu o apoio da Câmara para todos os representantes da categoria, que abrange hipermercados, supermercados, minimercados, armazéns e mercearias, fruteiras, lojas de conveniência, lojas de rações para animais, comércio de bebidas, comércio de água mineral e de produtos coloniais, para que haja resguardo nas atividades destas empresas e prestadores de serviços. “O Sindigêneros participa ativamente, de forma propositiva e crítica, junto aos órgãos governamentais e políticos tratando de proposituras legislativas, nas esferas federal, estadual e municipal, contra os abusivos aumentos de impostos e coibindo aprovações de novas leis nocivas ao comércio, por isso viemos até a Câmara para que possamos buscar apoio”, explica.

Nagelstein ressaltou que “busca ampliar a desburocratização na Câmara em propostas que muitas vezes são institucionais”. Segundo ele, o objetivo é facilitar a vida de empresários e empreendedores na Capital. “Temos a Frente Parlamentar na Câmara do Revogaço, que vem justamente para trazer o desenvolvimento social da nossa capital”.

O Sindigêneros RS representa a categoria econômica das empresas varejistas de gêneros alimentícios e atende cerca de 364 municípios. O Sindicato foi fundado em 21 de julho de 1945, sob a denominação de Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios e de Carnes Frescas de Porto Alegre, oriundo da Associação Profissional do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Porto Alegre, fundada e registrada na Delegacia Regional do Trabalho em 23 de junho de 1941. Em 1961, passou à denominação de Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Porto Alegre.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)