Presidência

Nagelstein recebe representantes da Escola de Engenharia da UFRGS

Presidente Valter recebe o Diretor da Faculdade de Engenharia da UFRGS o professor Luis Carlos Pinto.
Marcino Fernandes e Luiz Carlos Pinto (c) propuseram a Nagelstein um convênio entre a Câmara e a UFRGS (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein (PMDB) recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (27/3), o diretor da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luiz Carlos Pinto, e o consultor Marcino Fernandes. O objetivo do encontro foi de pedir apoio do Legislativo municipal para conveniar uma publicação sobre os indicadores de sustentabilidade e segurança da Capital.

Conforme o diretor da UFRGS, o intuito é deixar uma contribuição para a população porto-alegrense sobre uma visão de futuro, tendo como ferramenta de apoio a gestão pública de resíduos da construção civil. “Os indicadores de sustentabilidade poderiam auxiliar na elaboração de políticas públicas mais sustentáveis, fornecendo dados para o planejamento e auxiliar nos processos de decisão”, explica.

Nagelstein destacou que também na sua gestão a Câmara está empenhada em realizar seminários que incluam temas de sustentabilidade e abrir seus espaços para discutir a pauta com a população através de seminários. “Temos que ter a visão de tentar mudar esta perspectiva de degradação do meio ambiente e desenvolver economicamente com sustentabilidade. E o nosso objetivo é incluir a escola de Engenharia da UFRGS no apoio do tema de urbanismo, inovação, tecnologia e arquitetura.” O objetivo é que o seminário seja realizado em setembro na Câmara.

O presidente também ressaltou que apoia a viabilização da publicação referida pelos representantes da UFRGS e declarou que irá aguardar o encaminhamento do material para análise detalhada dos indicadores de sustentabilidade.

Também estiveram presentes na reunião os representantes da Escola do Legislativo Julieta Battistiolli, da Câmara, Lúcio Almeida e Jorge Barcellos.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)