PRESIDÊNCIA

Nagelstein receberá Medalha Mérito Tamandaré da Marinha

Presidente da Câmara será o único parlamentar agraciado, no próximo dia 13, pelo Comando do 5º Distrito Naval, em Rio Grande.

Presidente Valter Nagelstein recebe o Capitão de Mar e Guerra, Luciano Peres de Novais.
Capitão Luciano de Novais (e) entregou convite ao presidente Valter Nagelstein (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (MDB), receberá às 10h do próximo dia 13/12, no Comando do 5º Distrito Naval, em Rio Grande, a Medalha Mérito Tamandaré. A condecoração, criada pelo Decreto 42.111, de 20 de agosto de 1957, é outorgada a autoridades, instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.

Conforme o capitão de mar e guerra, Luciano Peres de Novais, que entregou na manhã desta quinta-feira (6/12) o convite para a solenidade a Nagelstein, a condecoração é uma das mais importantes distinções concedidas pela Marinha, que também outorga a Ordem do Mérito Naval. “Nagelstein é o único parlamentar homenageado este ano pelo Comando do 5º Distrito Naval, em função de sua relação com a Marinha, por ter prestigiado ao longo do tempo nossa instituição e pela atividade de promoção de hidrovias.” O país possui nove distritos navais que, em 13 de dezembro, Dia do Marinheiro, realizam cerimônias militares de imposição da Medalha Mérito Tamandaré, em alusão ao Patrono da Marinha, Almirante Joaquim Marques Lisboa, o marquês de Tamandaré.

Ao defender investimentos em diferentes modais de transporte, Nagelstein destacou que continuará trabalhando pelo desenvolvimento de hidrovias no Lago Guaíba e em outros pontos do Estado e do país. “Estou muito honrado e feliz de ser o único parlamentar que está recebendo, neste ano, esta importante distinção do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil.”

Texto: Cibele Carneiro (reg. prof. 11.977)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

 

Tópicos:Marinhamarquês de Tamandaré