Plenário

Nomes para quatro ruas na Zona Sul são sugeridos por vereador

João Carlos Nedel (PP) Foto: Elson Sempé Pedroso
João Carlos Nedel (PP) Foto: Elson Sempé Pedroso
Começou a ser discutido na tarde desta segunda-feira (14/10), na Câmara Municipal de Porto Alegre, quatro projetos de lei do vereador João Carlos Nedel (PP) que nomeiam loteamentos não cadastrados da Zona Sul.

- Projeto de Lei do Legislativo 286/13 que denomina Rua Alberto Jerônimo Guerra o logradouro público cadastrado conhecido como Rua 4100, no Loteamento Residencial Encosta do Sol. Segundo Nedel, Alberto Guerra foi um grande líder empresarial e empreendedor solidário.

- Projeto de Lei do Legislativo 291/13 que denomina Rua Juracy Pontes Carpes os 
logradouros públicos cadastrados conhecidos como Rua 7009, no Loteamento Residencial Moradas do Sul e Rua 7030, no Loteamento Residencial Moradas do Sul, localizados no Bairro Hípica. Juracy Carpes, conforme o vereador, foi mãe exemplar, educadora e líder familiar. 

- Projeto de Lei do Legislativo 313/13 que denomina Rua Jacarandá Roxo o logradouro conhecido como Rua Quatro Vale do Salso, localizado no Bairro Restinga. Nedel propôs que nas placas denominativas esteja escrito, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: "Do tupi yakãrã’tã", que significa "uma das mais valorizadas madeiras brasileiras".

- Projeto de Lei do Legislativo 314/13 que denomina Rua Itaúba o logradouro conhecido como Rua Cinco Vale do Salso, localizado no Bairro Restinga. Conforme a justificativa do vereador, Itaúba é uma árvore nativa de grande porte. 

Texto: Luciano Victorino (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)