REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Novas datas para vencimento das contas de água e regularização fundiária são pauta da reunião entre Moisés Maluco do Bem e Secretário da Fazenda

Vereador, vice-líder do governo na Câmara Municipal, reuniu-se com o Secretário Municipal da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto

Moisés Maluco do Bem (esq.) com Leonardo Busatto
Moisés Maluco do Bem (esq.) com Leonardo Busatto

Moisés reuniu-se com o Secretário Busatto para apresentar o projeto que flexibiliza a data de vencimento das contas de água do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). O vereador também manifestou a preocupação do seu gabinete com a falta de regularização fundiária me diversos loteamentos populares de Porto Alegre. “Há um número grande de situações onde não há nenhum tipo de formalização da posse das residências”, disse Moisés. “Há casos em que a comunidade espera há quase trinta anos para regularização de suas casas”, completou.

Para Moisés, a regularização de diversas áreas de Porto Alegre poderá aumentar o valor das residências e ampliar a riqueza de grande parcela da população da Capital.

“Atualmente, muitas destas famílias não podem usar o seu imóvel em uma negociação em condições mais vantajosas”, disse o Secretário Busatto.