Cultura

Obras infantis podem ser trocadas na Feira do Livro

Livros são distribuídos no estande da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Felipe Dalla Valle
Livros são distribuídos no estande da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Felipe Dalla Valle

A Câmara Municipal promoverá o Troca-Troca de Livros Infantis a partir das 14 horas desta sexta-feira (9/11) no seu estande montado na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. Paralelamente, o público receberá dicas de limpeza e conservação de livros. Também nesta sexta-feira, às 18 horas, será realizado bate-papo com os escritores Flávio Torres e Dani Lange. O estande fica ao lado do Bistrô do Margs. As atividades têm apoio da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura.

Neste final de semana, terá programação no estande. No sábado, às 15 horas, haverá sarau cultural, e, às 18 horas, bate-papo com os escritores Juremir Machado da Silva e Vinícius Caurio. No domingo, o destaque ficará por conta do painel A Mulher na Economia Solidária, marcado para as 16 horas. Todas as atividades são gratuitas.

Saraus e bate-papos

Desde o dia 28 de outubro, diversas atividades têm sido oferecidas pela Câmara na Feira: bate-papos, lançamentos e distribuição gratuita de livros, como Modernidade Suspensa, do vereador Adeli Sell (PT); A História da Estátua de Jayme Caetano Braun - O maior payador da América, do vereador Elói Guimarães (PTB); Leia-me, cartilha da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura; e Consolidação das Leis da Cultura (compilação do Legislativo da Capital).

Na edição 2012 da Feira, o estande da Câmara também promoveu sarau do Movimento Distrito Cultural da Cidade Baixa e os bate-papos Cancioneiros: diálogos entre literatura e canção e com o Comitê Carlos de Ré da Verdade e da Justiça.

Texto:  Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)