Cidadania

Oliboni destaca papel da mulher na luta por sociedade mais justa

Homenagem realizada nesta quarta teve presença de deputados
Homenagem realizada nesta quarta teve presença de deputados (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
Neste 8 de março, quatro mulheres passaram a formar a bancada do PT na Câmara de Porto Alegre: a líder Sofia Cavedon, e as suplentes Margarete Moraes, Laura Sito e Iyá Vera Soares. Para marcar o Dia Internacional da Mulher, as suplentes tomaram posse nesta quarta-feira no lugar dos vereadores Aldacir Oliboni, Marcelo Sgarbossa e Adeli Sell, que se afastaram em licença não-remunerada. Participaram da solenidade os deputados estaduais Adão Villaverde e Luiz Fernando Mainardi, ambos do PT.
Até sexta-feira (10), as suplentes terão oportunidade de defender bandeiras ligadas à sua trajetória política e aos segmentos da sociedade onde exercem sua militância. Podem protocolar projetos de leis e desempenhar plenamente as atividades parlamentares.
Oliboni destacou o caráter simbólico da iniciativa. “É importante frisar a importância desta data e homenagear as companheiras que lutam a cada dia por uma sociedade mais justa e igualitária”. 
Suplentes vão assumir o mandato na bancada do PT também em outras duas oportunidades neste ano: em agosto, em alusão ao Dia Internacional da Juventude (12), e em novembro, para assinalar o Dia da Consciência Negra (20). Esta rotatividade nos mandatos segue resolução do Diretório Municipal do partido.