Pautas

Os destaques da agenda da Câmara até 22 de junho

Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal
Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)

A semana de 18 a 22 de junho tem os seguintes eventos em destaque na Câmara:

ESCULTURA – Até o dia 22 de junho, a Câmara está sediando a exposição de esculturas Expressões em Ferro e Aço, de Mark Fonser. A visitação fica disponível das 8h30min às 18 horas, no saguão da Câmara Municipal.

IPTU I - Nesta segunda-feira, 18 de junho, a Comissão Especial que debate sobre a proposta de reestruturação do IPTU fará reunião extraordinária com a presença de entidades das Regiões Cruzeiro, Cristal, Centro, Independência, Floresta, Moinhos de Vento, Auxiliadora, Mont´Serrat, Bela Vista, Boa Vista, Humaitá, Ilhas e Glória. O evento será das 19h30m às 21h30min no Colégio Marista Rosário (Praça D. Sebastião, 02 / Sala 1038 – Independência).

ANIMAIS - A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) se reunirá na terça-feira (19/6), das 10 às 12 horas, na sala 301 da Câmara Municipal, para tratar do bem-estar animal. Estão convidados: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Coordenação-geral de Direitos Animais; Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul; Conselho Regional de Medicina Veterinária; ONG Bicho de Rua; Associação Nacional de Clínicas Veterinárias de Pequenos Animais- ANCLIVEPA; Ministério Público Estadual – Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre e Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

CONSELHO TUTELAR - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) farão reunião conjunta na terça-feira (19/6) para tratar sobre o Fechamento do Conselho Tutelar da Microrregião 7. Estão convidados: MPE – Ministério Público Estadual (Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, da Saúde e da Proteção Social); Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos; Procuradoria-Geral de Justiça; Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões; Ministério Público Federal – MPF – Procuradoria Regional da República da 4ª Região; Departamento Estadual da Criança e do adolescente – DECA; Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre; Plantão Centralizado DOS Conselhos Tutelares; Conselho Tutelar Microrregião 7; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A reunião será realizada na sala 302 da CMPA, das 14h30min às 16h30min.

IPTU II - A Comissão Especial que debate sobre a proposta de reestruturação do IPTU fará reunião extraordinária nesta terça-feira (19/6) com a presença de entidades dos bairros Partenon, Lomba do Pinheiro, Bom Jesus e região Leste. O evento acontece na Paróquia São Jorge (Av. Bento Gonçalves, 2948 – Partenon), das 19 às 21 horas.

MARIA DA PENHA - A Procuradoria Especial da Mulher da CMPA promove palestra sobre a Lei Maria da Penha na terça-feira (19/6), das 15h15min às 16h15min na sala de aula da Escola do Legislativo Julieta Battistioli. A palestrante é a procuradora especial da mulher vereadora Comandante Nádia (MDB).

TJMRS - O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul terá sessão solene em homenagem ao seu centenário na terça-feira, 19 de junho, das 17 às 18 horas, no plenário Otávio Rocha da Câmara. Após a cerimônia, haverá um coquetel comemorativo.

RUDDER - A empresa Rudder Segurança Ltda. receberá o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre em sessão solene na terça-feira (19/6). O evento será das 19 às 20 horas no plenário Otávio Rocha da Câmara.

IPTU III - Na próxima quarta-feira (20/6) acontece audiência pública para debater o projeto que dispõe sobre alterações no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O evento será das 19 às 20 horas no plenário Otávio Rocha da CMPA.

IPTU IV - A Comissão Especial que discute a reestruturação do IPTU reúne-se na quinta-feira, 21 de junho, para apresentação do relatório final. O encontro é na sala 303 da Câmara, das 10 às 12 horas.

THEMIS - A Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos – receberá a comenda Porto do Sol em sessão solene na próxima sexta-feira (22/6), das 15 às 16 horas, no plenário Otávio Rocha da CMPA.

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)