Pautas

Os destaques desta terça-feira na agenda da Câmara

Neste dia 5 de junho, várias atividades marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Comissão discute a situação dos bancos de sangue.
Comissões da Câmara terão reuniões ordinárias (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre terá os seguintes eventos e reuniões em destaque nesta terça-feira (5/6):

MEIO AMBIENTE – Do dia 5 ao dia 8 de junho haverá programação alusiva à Semana do Meio Ambiente, na Câmara. A agenda inclui atividades ligadas a energia solar, planejamento, inovação sustentável e desfile de roupas recicladas. Nesta terça-feira, às 11h30min, ocorrerá a inauguração da Central Geradora Fotovoltaica da Câmara, que será a maior estação fotovoltaica de Porto Alegre. Localizada no estacionamento do Legislativo, a expectativa é de que a central forneça 20% da energia consumida na Casa.

MODA ECOLÓGICA – Das 16h30min às 18h30min, ocorrerá o desfile da coleção de roupas recicladas, customizadas ou com tecidos ecológicos da Eco Moda Show, na Câmara. O evento faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente do Legislativo da Capital.

INOVAÇÃO – A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) fará reunião para apresentar o protocolo de intenções firmado entre Pucrs, Unisinos e Ufrgs intitulado Aliança para Inovações e as ações previstas. O evento está agendado para as 10 horas, na sala de reuniões 302, na Câmara Municipal. Estão convidados Jorge Audy, professor da Pucrs; Luiz Carlos Pinto da Silva, professor da Ufrgs; Roberto Astor Moschetta, diretor de Inovação do Município; Jorge Antônio dos Santos Branco, presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia;  Manolo Silveiro Cachafeiro, assistente técnico do Inovapoa, e Leandro Lemos, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico.

ENERGIA SOLAR – A 16ª reunião ordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) terá início às 10 horas, na sala de reuniões 301 da Câmara Municipal, e tratará sobre a Semana do Meio Ambiente e a energia solar fotovoltaica. Estão convidados representantes do Gabinete do Prefeito, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado, da CEEE, do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), do Instituto do Meio Ambiente (IMA), da Pucrs e da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan).

LOMBA – A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) promoverá reunião para tratar do Fechamento do Crip do Bairro Lomba do Pinheiro e da notificação de desocupação do Clube de Mães e Escola de Samba. A sessão começa às 14h30min, na sala de reuniões 302, na Câmara Municipal. Estão convidados representantes da comunidade e de diversas secretarias municipais, do Gabinete do Prefeito, da Defensoria Pública e do Ministério Público.

EDUCANDÁRIO – Às 15 horas, ocorrerá a Sessão Solene de outorga do Diploma de Honra ao Mérito ao Educandário - Centro de Reabilitação São João Batista e à Ortopedia Wiesbauer, no Plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal.

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)