Comenda Porto do Sol

Otelmo Albino Drebes recebe Comenda Porto do Sol na Câmara de Vereadores

A homenagem foi proposta pelo vereador Moisés Barboza

Otelmo Albino Drebes
Otelmo Albino Drebes

ATUALIZAÇÃO: A entrega seria nesta terça-feira, 8/5, porém, por motivos pessoais, a solenidade será transferida ainda com data a ser definida.

Desde agosto passado, o Centro Histórico de Porto Alegre ganhou mais uma opção de compras e lazer. Além da geração de emprego e renda, a rede Lebes, comandada pelo presidente Otelmo Albino Drebes, alterou o visual e o relacionamento dos moradores e trabalhadores que circulam diariamente pelo centro da Capital. Por este motivo, o vereador Moisés Barboza (PSDB) propôs a entrega da Comenda Porto do Sol a Otelmo Abino Drebes. A solenidade será nesta terça-feira, 8/5, às 19h, na Câmara Municipal de Porto Alegre, no Plenário Otávio Rocha.


Listado no Patrimônio Histórico Cultural desde 2008, os sete andares do antigo edifício Guaspari estavam desativados. Com o empreendimento, o espaço não é restrito a maior loja da rede Lebes. Conta também com uma farmácia, um restaurante e um café com uma bela vista. A forte iluminação do prédio traz mais segurança para a região  


A rede foi criada por iniciativa dos pais de Otelmo, Otélio e Delia Drebes. São mais de 140 unidades espalhadas pelo estado, tem mais de 3 mil funcionários e 1 milhão de clientes ativos.


Comenda

Criada pela Resolução nº 2.083, de 7 de novembro de 2007, a Comenda Porto do Sol é conferida a pessoas físicas ou jurídicas que, por sua atuação pública tenham contribuído para o enriquecimento de Porto Alegre.