TV Câmara

Palavra Roubada e Aos Pés são as atrações do Cine Câmara desta sexta

TV Câmara transmite seu sinal pelos canais 16 da NET e 61.4 (digital aberto)

  • Cena do curta Palavra Roubada, de Mirela Kruel.
    Curta de Mirela Kruel: Palavra Roubada (Foto: Divulgação)
  • Cena do curta Aos Pés, de Zeca Brito.
    Curta de Zeca Brito: Aos Pés (Foto: Divulgação)

A sessão do projeto Cine Câmara, da TV Câmara de Porto Alegre, desta sexta-feira (8/6) será em dose dupla. As atrações serão os filmes de 2009 Palavra Roubada e Aos Pés, ambos em curta-metragem e selecionados pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística (Fumproarte) da capital gaúcha.

Dirigido por Mirela Kruel, Palavra Roubada conta a história de Rico e João, que vivem aplicando pequenos golpes e veem suas vidas transformadas quando assaltam um idoso que passa pelo bar onde se reúnem todos os dias. Na maleta roubada está a correspondência entre Justino e Amália. O filme fala de saudade, desejo, frustração e do poder transformador do amor e da poesia, sentimentos que abrem a possibilidade dos personagens optarem pela vida que querem levar. Palavra Roubada foi rodado durante cinco dias. As locações envolveram ruas do bairro Navegantes, um bar no bairro Petrópolis, o Departamento de Arte Dramática da UFRGS, a praia de Cidreira e um campo de polo em Viamão. O filme foi gravado em HD e tem 18 minutos de duração. 

Já o filme Aos Pés, dirigido por Zeca Brito, discute a questão da arte e suas manifestações diante das estranhezas do mundo e da matéria. O amor como ridículo, subterfúgio da irremediável solidão amorosa. Um diálogo renovador do comum lado da vida de encontros e desencontros.

Próximas atrações do Cine Câmara:

15/6 - O Sumiço dos Gatos

22/6 - Fogo

29/6 - Groenlândia

Você pode acompanhar o Cine Câmara todas as sextas-feiras, a partir das 21 horas, pelos canais 16 da NET e 61.4 (digital aberto). Também é possível assistir ao programa pela Internet, no banner da TV Câmara no site oficial da Câmara - www.camarapoa.rs.gov.br - ou clicando aqui.

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)