Palestra

Panambi: Vereadora Comandante Nádia (PMDB) realizará palestra sobre o papel da mulher na construção de uma sociedade com segurança

Vereadora Comandante Nádia na tribuna.
Vereadora Comandante Nádia na tribuna. (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Mulher, Política e Sociedade. Esse é o tema da segunda edição do ano do Diálogos PMDB Mulher RS, que será realizado no próximo sábado (6/5), a partir das 13h30min, no Centro Cultural 25 de julho (rua José Bonifácio, 54) em Panambi. O evento é uma realização conjunta do núcleo feminino do PMDB, do Diretório Estadual e da Fundação Ulysses Guimarães do RS (FUG-RS).

Entre as palestrantes está a vereadora Comandante Nádia, de Porto Alegre, que às 15h30min falará sobre “O papel da mulher na construção de uma sociedade com segurança”. Egressa da Brigada Militar, onde atuou durante 28 anos como oficial, a vereadora é Coronel da reserva e especialista em segurança pública. Nádia implantou e coordenou a Patrulha Maria da Penha no Estado, programa de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

“Encontros como este são muito importantes porque é por meio da política que podemos transformar nossa sociedade e realizar as mudanças que julgamos necessárias”, avalia a Comandante Nádia. “E, cada vez mais, precisamos incentivar a participação feminina na política”.  

O evento Diálogos PMDB Mulher RS contará também com um painel sobre boas práticas na política, com as vice-prefeitas Maria Inês Dalla Costa, de Boa Vista do Cadeado, Inês Della Libera, de Braga, e Vanilde Vogt Dalcin, de Nova Boa Vista, que irão relatar suas vivências como gestoras públicas. “O protagonismo feminino na política e na sociedade”, será abordado pela psicóloga Magale Ribeiro Mônaco, especialista em recursos humanos, e a presidente do PMDB Mulher RS, Regina Perondi, tratará do tema “Mais mulheres na política partidária”.

Texto: Ana Cristina Rosa