- Atualizada em 08/06/2018 09:44

Parada Livre agora está no calendário de datas comemorativas de Porto Alegre

A partir de agora, o último domingo de Novembro será marcado pelo evento na Capital

(Foto: )
Movimento em busca de mais respeito à diversidade sexual, a Parada Livre é celebrada no mundo todo. A partir de agora, o último domingo de Novembro será marcado anualmente pelo evento na Capital gaúcha. Atendendo à solicitação coletiva de entidades que lutam pelos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, o Dia da Parada Livre foi instituído pela Lei Municipal 1341/17 - proposta pelo vereador Moisés Barboza (PSDB), sancionada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior - e passa a constar no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre.

Realizada no Parque Farroupilha, local tradicional da cidade, a Parada Livre leva para o espaço público o entendimento de que é preciso respeitar a todos, independente de sua condição sexual. "O acréscimo da data ao calendário reforça a necessidade da mudança da percepção coletiva em relação à população LGBTT, é mais um passo no combate à discriminação", afirma Moisés Barboza.