Plenário

Paulo Roberto Barck é indicado para receber título de Cidadão de Porto Alegre

Vereador Mauro Pinheiro na tribuna.
Vereador Mauro Pinheiro (REDE), autor do projeto (Foto: Josiele Silva/CMPA)

Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de lei que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Paulo Roberto Barck. A proposta é do vereador Mauro Pinheiro (REDE).

Paulo Roberto Barck, nascido em 1956, em Vacaria, ingressou no setor de transporte de cargas em 1976. Em 1993, fundou, junto a colegas, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Rodoviário de Carga Seca do Rio Grande do Sul (Sinecarga), do qual foi secretário geral até 2006. De 2006 até os dias atuais, é o presidente da instituição.

Em 2007, fundou a União Geral dos Trabalhadores (UGT), que representa mais de dez milhões de trabalhadores brasileiros. No mesmo ano, fundou a UGT-RS, a qual presidiu até 2017. Desde 2003, participa do Rotary Club de Porto Alegre – Lindoia/ Passo D’Areia. Foi vice-presidente administrativo do Lindoia Tênis Clube de 2016 a 2017 e, atualmente, é membro do seu Conselho Deliberativo.

Atuou, ainda, como Delegado do Trabalho na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS); representante dos trabalhadores no Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT); representante dos trabalhadores na GAT/TEM; representante dos trabalhadores na Comissão Tripartite de Emprego do Rio Grande do Sul e representante dos trabalhadores no Conselho da Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro).

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)