Pauta

Cedecondh discutirá quatro temas em reunião nesta terça

A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara Municipal debaterá, nesta terça-feira (4/4) quatro assuntos:

1ª Pauta - 14h - Denúncia de agressão física por seguranças contratados pela Secretaria Municipal da Juventude. Convidados: Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), Secretaria Municipal da Juventude (SMJ), Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

2ª Pauta - 14h45 - Denúncia do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência (Sindisprev-RS), sobre problemas enfrentados por funcionários contratados pela Fundação de Gastroenterologia (Fugast) que trabalham no Hospital Presidente Vargas. Convidados: Sindisprev-RS, Hospital Presidente Vargas e Secretaria Estadual da Saúde.

3ª Pauta - 15h45 - Denúncia do Movimento de Justiça e Direitos Humanos e OAB-RS sobre agressão física a uma criança por parte de uma funcionária da Fundação de Assistência Social e Cidadania. Convidados: Promotoria de Justiça e Infância, SMDHSU, Procuradoria Geral do Município, CMDCA e Conselho Tutelar.

4ª Pauta - 16h45 - Debate sobre Anemia Falciforme. Convidados: Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria. Estadual da Saúde, Conselho Municipal da Saúde, Associação Gaúcha da Doença Falciforme, Cremers, Simers e entidades da área.

A Cededondh é presidida elo vereador Carlos Todeschini (PT) e conta ainda com Maria Celeste (PT), Maurício Dziedricki (PTB), Margarete Moraes (PT), Ervino Besson (PDT) e Raul Carrion (PCdoB).

Viliano Fassini (reg. prof. 10.344)