Pauta

Período de Comunicações Temático tratará sobre o Observatório Social

Diogo Chamun (c) e Edson Garcia, do Observatório, com Mauro Pinheiro (e) Foto: Guilherme Almeida
Diogo Chamun (c) e Edson Garcia, do Observatório, com Mauro Pinheiro (e) Foto: Guilherme Almeida (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)
O período de Comunicações Temático da sessão desta quinta-feira (19/3), no Plenário Otávio Rocha, na Câmara Municipal de Porto Alegre, irá tratar das questões relacionadas ao Observatório Social da Capital. O presidente do Sindicato das Empresas e Serviços Contábeis do Estado (Sescon-RS), Diogo Chamun, que também preside o Observatório, será o orador. Chamun e o coordenador executivo do Observatório Social, Edson Ribeiro, haviam sido recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Pinheiro (PT), no dia 25 de fevereiro deste ano.

Criado no dia 16 de dezembro do ano passado, a organização não-governamental Observatório Social de Porto Alegre tem o Sescon-RS como o principal mantenedor da organização, que conta com o apoio de várias entidades representativas da sociedade gaúcha. A principal função do Observatório é a de avaliar os processos licitatórios da Capital.

Além disso, o Observatório Social atua também na educação fiscal, inserção da micro e pequena empresa em processos licitatórios e na construção de indicadores da gestão pública, com base na execução orçamentária nos indicadores sociais do município. A cada quatro meses a organização vai prestar contas à sociedade do trabalho realizado no período.


Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)