Cidade Baixa

Perturbação ao sossego atinge o limite na Cidade Baixa

Dr. Thiago intervém junto a EPTC para evitar conflitos entre moradores, comerciantes, frequentadores, taxistas e ambulantes.

O vereador Dr. Thiago, acompanhado por lideranças da Cidade Baixa esteve reunido na Empresa Pública de Transporte e Circulação - EPTC procurando uma solução para os constantes conflitos envolvendo donos de bares e moradores que reclamam do barulho durante a noite. Moradores relatam que não são só os donos de bares, mas também taxistas e ambulantes que perturbam o sossego que se estende até altas horas da madrugada mesmo durante os dias da semana. Dr. Thiago afirmou que vem participando de inúmeras reuniões com os moradores da Cidade Baixa, lembrando que os conflitos só não são se acentuam devido ao constante apoio dado pela Brigada Militar “que sempre comparece quando é acionada”.

O diretor de Operações da EPTC, Marcelo Soletti, afirmou que tem agido, “já descredenciamentos centenas de taxistas por má conduta” lembrou. A Secretaria Municipal da Indústria e Comércio tem autuado e fechado bares e restaurantes, “que em seguida são reabertos por meio de liminares”, afirmou o representante da SMIC. Também participaram no encontro representantes do Departamento de Limpeza Urbana, Brigada Militar e dos bares e restaurantes.
Dr. Thiago cobrou no final do encontro que uma atuação continua e coordenada de fiscalização e acompanhamento para evitar estes abusos. "Não adianta só reprimir, é preciso encontrar as soluções necessárias para que o problema não se agrave” concluiu.

Texto: Flávio Damiani (reg prof 6180)