Artes Plásticas

Pinturas de Janise Araújo ficam até sexta-feira na Câmara

Tela em técnica mista Foto: Divulgação
Tela em técnica mista Foto: Divulgação

Sexta-feira (26/10) é o último dia para visitar a exposição Espelhos por sua Alma, que reúne pinturas em técnica mista de Janise Araujo no saguão do Salão Adel Carvalho da Câmara Municipal de Porto Alegre. Além da tinta, a artista utiliza massa, pedaços de espelhos e retalhos de tecido, entre outros materiais. “Penso em dar uma oportunidade para o espectador apreciar sua própria imagem", afirma Janise. "A tela é coadjuvante e serve de adorno ao que é refletido.”

Janise nasceu em Santana do Livramento em 1967 e vive em Porto Alegre. É professora do Ensino Fundamental e tem atelier próprio. Em 2007, expôs, individualmente, no Tribunal de Justiça, no Ipergs, no GBOEx e no Salão Arte e Beleza. Neste ano, participou de coletivas nos clubes Jangadeiros e Lindóia, nos colégios Anne Frank, Pastor Dohms e La Salle Santo Antônio e na ONG Duas Mãos Quatro Patas.

A exposição na Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255) tem apoio do gabinete da vereadora Sofia Cavedon (PT) e pode ser visitada das 9 às 18 horas, na quarta e quinta-feira, e das 9 às 15 horas na sexta-feira. Informações na Assessoria de Relações Institucionais: (51) 3220-4392.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)