Hospital Veterinário

PL quer garantir o atendimento gratuito do Hospital Veterinário Público de Porto Alegre

Sessão para apreciação do projeto de lei complementar do Executivo que cria e funde secretarias municipais. Na foto: Vereador Rodrigo Maroni
PL quer garantir o atendimento gratuito do Hospital Veterinário Público de Porto Alegre (Foto: Carolina Andriola/CMPA)

“Doo todo o meu salário como vereador para o atendimento de animais de rua e de pessoas de baixa renda porque não há em nenhuma cidade do estado um hospital veterinário que possa atender de forma gratuita a quem precisa”, assim o vereador Rodrigo Maroni justifica seu projeto de lei (PL), protocolado na Câmara de Porto Alegre, que institui o Serviço de Hospital Veterinário Público em nossa capital.
O objetivo do PL é garantir o atendimento veterinário gratuito nesta instituição, não se restringindo somente a consultas, mas também a tratamentos, castrações e cirurgia gerais, inclusive ortopédicas e oftalmológicas. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias do Governo Municipal. Conforme o vereador, “é preciso garantir que o Hospital Veterinário seja 100% público, para que se possa manter o atendimento universal aos animais de ruas, de pessoas de baixa renda e das protetoras e protetores, que fazem o trabalho que os governos deveriam fazer”, explicou Maroni.