Plenário

Plenário aprova concessão de títulos de Cidadão

Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
Câmara Municipal tem sua sede no Palácio Aloísio Filho (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Foram aprovados, pelo plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (22/5), durante sessão ordinária, a concessão dos seguintes títulos de Cidadão de Porto Alegre:

PASTOR - Proposto por José Freitas (PRB), ao pastor Charles Dean Alves Guimarães. Nascido em Porto Alegre no dia 18 de agosto de 1971, foi criado no Bairro Restinga e se envolveu com drogas e crimes na adolescência, dos quais se libertou em 2004, com 33 anos, ao se converter à fé cristã. Ainda quando era conhecido apenas como Irmão Dean, o pastor Charles, desde o início da sua conversão, já trabalhava na comunidade do Morro Santana, onde reside até hoje, organizando ações sociais e assistindo como podia aos mais necessitados.

MÉDICO -  Ao médico-pediatra João Henrique Sommer Pereira, proposto pelo vereador João Carlos Nedel (PP). O homenageado foi presidente da Unimed Porto Alegre de 1992 a 1996, entidade onde já havia atuado como conselheiro, primeiro no conselho fiscal, de 1982 a 1988, e depois no conselho de administração, de 1988 a 1992. Foi também um dos fundadores da Unicred Porto Alegre, que é um conjunto de financeiras cooperativas, sem fins lucrativos, que abriga principalmente profissionais da área de saúde. Em seu histórico profissional, Sommer Pereira cursou a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria e realizou residência em pediatria no Hospital Infantil do Morumbi, em São Paulo.

RÁDIO - Ao empresário Erni Wiethaeuper, fundador e presidente da Rádio Aliança, apresentado por Professor Wambert (Prós). O homenageado nasceu em Estrela (RS), possui formação em Direito pela Universidade de São Luís do Maranhão e é pós-graduado em administração empresarial pela Universidade do Ceará; em gestão financeira, cursada em Turim, na Itália; e marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo. Tem participação em 14 empresas, com as quais também desempenha atividades solidárias. Membro da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), em 1993, foi agraciado com o prêmio Dirigente Cristão do Ano.

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)