MOBILIÁRIO URBANO

Plenário aprova criação da Comissão Especial do Mobiliário Urbano

Objetivo da iniciativa do vereador André Carús é uniformizar proposições em tramitação na Casa e produzir debate com o Poder Público e a iniciativa privada.

Movimentação de Plenário. Na foto, o vereador André Carús.
Movimentação de Plenário. Na foto, o vereador André Carús. (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

O plenário da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, 28, o Requerimento de autoria do vereador André Carús, do PMDB, para a constituição da Comissão Especial do Mobiliário Urbano. O objetivo é uniformizar as proposições em tramitação na Casa que versam sobre tema e produzir debate com o Poder Público e a iniciativa privada.

Conforme Carús, é preciso qualificar o mobiliário urbano como um todo. “O tema do mobiliário urbano é discutido há anos, mas poucas são as medidas efetivas de melhoria na cidade. Como o Orçamento Público é insuficiente para qualificar o mobiliário na Capital, precisamos construir parcerias sociais e privadas e atualizar a legislação municipal.” 

O vereador destacou que pretende instalar a comissão após o recesso parlamentar e que os trabalhos deverão durar de 60 a 90 dias. Entre as melhorias que o vereador defende estão a instalação de placas de identificação das ruas e de mais equipamentos nos espaços públicos, além da padronização de bancas de flores, revistas e chaveiros em conformidade com a paisagem urbana e o ambiente natural.