Sessão Ordinária

Plenário define regras para o Acampamento Farroupilha

Projeto de lei que institui o Acampamento Farroupilha e define regras para a realização desse evento foi aprovado pelo plenário da Câmara de Vereadores, nesta nesta quinta-feira (13/3). A proposta, de autoria do vereador Bernardino Vendruscolo (PMDB), prevê que o acampamento será realizado anualmente de 25 de agosto a 20 de setembro no Parque da Harmonia.

O texto votado pelo plenário determina ainda que a comissão organizadora do acampamento deverá iniciar seus trabalhos no final do mês de março. Essa mesma comissão também deverá editar regulamento limitando a comercialização de produtos de origem cultural, mas que não ligados às tradições gaúchas, em 20% das bancas. Outro item aprovado veda a reprodução de músicas que não expressem as tradições rio-grandenses, além de ser proibida a cobrança de ingressos no local.

A proposta define que as entidades interessadas em participar do Acampamento deverão apresentar projeto cultural a ser implementado no período de realização do evento e que os três melhores serão premiados.

"O Acampamento Farroupilha contribui decisivamente para a divulgação dos símbolos rio-grandenses, esclarecendo o uso e o conhecimento dos mesmos, para despertar o espírito cívico de todos que dele participam e, ainda, para promover atividades culturais que aumentem o conhecimento de nossas tradições", afirma o vereador.

Assessoria de Imprensa CMPA
Leia aqui o texto do projeto de lei