Plenário

Grande Expediente / Comunicações

Nos períodos de Grande Expediente e Comunicações, na sessão ordinária desta segunda-feira (24/3), vereadores e vereadoras trataram dos seguintes assuntos:

SHOWS – Professor Garcia (PMDB) manifestou surpresa com matéria publicada pela imprensa segundo a qual estaria em vias de extinção lei de sua autoria que determina a apresentação de bandas ou músicos locais antes dos grandes shows realizados na Capital. O vereador lembrou que a lei, datada de 1998, precisa de regulamentação, mas vem sendo quase que integralmente cumprida por todas produtoras. Também ressaltou que o Rio Grande do Sul é um “celeiro” de bons músicos, com total capacidade de abrir um desses megaeventos nacionais ou internacionais. (CB)

TELEFONIA - Adeli Sell (PT) lamentou o descaso das empresas de telefonia com os consumidores de Porto Alegre. Disse que durante o ano de 2007 a Câmara tratou, através de comissão especial, desse assunto e que, pelo grande número de reclamações recebidas, conclui que os problemas continuam. “E se agravam drasticamente”, considerou. O vereador citou o exemplo de uma moradora da Restinga que recebeu em sua conta telefônica ligações para Minas Gerais. “Ela sequer conhece alguém neste Estado”. Adeli disse ainda estranhar o silêncio da imprensa sobre o tema. “Calam porque recebem verdadeiras fortunas em propagandas”. (RA)

CONDUTO – Ervino Besson (PDT) comentou a inauguração das obras do Conduto Forçado Álvaro Chaves, realizada na semana passada. “São 15 quilômetros de obras e quem passa não vê, porém solucionará o problema de alagamentos na Zona Norte da Cidade”. Ervino considerou a obra um feito extraordinário da administração Fogaça. “Porto Alegre sempre reconhecerá e será grata a José Fogaça”. Também elogiou a equipe de engenheiros e operários da construção civil. “Foram verdadeiros heróis”. (RA)

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Regina Andrade (reg. prof. 8423)