Plenário

Lideranças

Nos tempos de Liderança da sessão desta quinta-feira (01/9), os vereadores de porto Alegre abordaram os seguintes temas:

PROPINA - João Dib (PP) disse que daqui a um ano e meio deixará a Câmara Municipal de Porto Alegre, quando acabar este mandato. “Vou com a consciência tranquila”, enfatizou o vereador, lembrando que participou da votação que acabou com o voto secreto na Casa. “Isso já faz quase 20 anos “, lembrou o parlamentar. Falou sobre a votação feita ontem pelo Congresso Nacional e que inocentou uma deputada flagrada recebendo propina. “Hoje, ironicamente, ela aparece rindo nos jornais.” Para o vereador, a possibilidade de distribuição de verbas pelo Congresso é que gera corrupção. Ele relatou ainda sua trajetória política até chegar à Câmara. “Há 15 anos, cheguei aqui e vi muitas coias boas acontecerem”. (RA)

PÁTRIA - Eloi Guimarães (PTB) lembrou que hoje inicia a Semana da Pátria. “Hoje pela manhã participei de um ato solene que deu inicio a um conjunto de valores que se inicia nesta semana”. Para o vereador, são atos importantes que fazem com que se reflita sobre o papel de todos na busca de dias melhores. Falou também sobre o significado da Câmara em relação à sociedade. “É preciso que a defendamos porque ela representa a cidade de Porto Alegre, e seus vereadores aqui chegam pela vontade popular”.  Falou ainda da conceituação feita por Rui Barbosa em relação a Pátria. “Para ele, Pátria somos todos nós, Pátria e céu, terra, são nossas riquezas e Nação, chão onde nascemos e o túmulo de nossos antepassados." (RA)

Regina Andrade (Reg. Prof. 8423)