Plenário

Sessão ordinária / Comunicações e Lideranças

  • Movimentação de plenário. Na foto: vereador Cassio Trogildo.
    Vereador Cassio Trogildo (PTB) (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)
  • Movimentação de Plenário. Na foto, vereadora Pérola Sampaio.
    Vereadora Pérola Sampaio (PT) (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Nos períodos de Lideranças e Comunicações da sessão ordinária desta quinta-feira (24/10), os vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos:

PLANO DIRETOR - Cassio Trogildo (PTB) relatou sua participação na oficina temática da Região de Planejamento 6, Zona Sul, para a revisão do Plano do Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA), na noite de quarta-feira (23/10). Disse que a grande presença de público, nessa que foi a quarta oficina regional, demonstra o interesse da população em contribuir no processo que é determinado pelo Estatuto das Cidades a cada dez anos. Que nessa etapa os cidadãos colocam as suas necessidades ao Executivo, que será responsável pela elaboração do projeto que virá, depois, para ser apreciado e votado no Legislativo. (MG)

CIDADE - Pérola Sampaio (PT) disse que a cidade de Porto Alegre não é mais alegre. Há, segundo ela, um prefeito com dificuldades de dialogar com segmentos da sociedade. "Falta educação de qualidade, faltam políticas para combater a evasão escolar e há ausência de treinamento de abordagem para os trabalhadores na área de segurança. "Queremos uma cidade mais humana, sustentável e alegre. Queremos um prefeito que valorize os trabalhadores em vez de retirar direitos dos servidores." (MAM)

SAÚDE - Moisés Barboza (PSDB) falou que esteve no Paço Municipal e acompanhou o anúncio feito pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior sobre o plano de aumento do atendimento público de saúde na Lomba do Pinheiro e na Vila Bom Jesus. “Com isso, agora falta pouco para termos uma UPA”, disse ele. Falou ainda do Hospital Vila Nova, onde foi anunciado também pelo prefeito a ampliação de leitos 100% SUS. “Com atendimento de alta qualidade”, enfatizou Barboza. O vereador comentou também sobre o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, que também contratou serviço público de saúde. “Lá certamente pode, pois não vejo críticas de petistas em relação a ele.” (RA)

Texto

Milton Gerson (reg.prof. 6539)
Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Regina Andrade (reg. prof. 8.423)