Plenário

Sessão Ordinária / Lideranças

Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal
Entrada da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)

As manifestações em período de Liderança na Câmara Municipal de Porto Alegre nessa segunda-feira (14/8), foram as seguintes:

SEGURANÇA - Cláudio Janta (SD) mostrou vídeo em que o chefe da segurança do Centro Popular de Compras é agredido durante assalto e submetido a humilhações por marginais. Janta condenou a atitude da população, que não reagiu para socorrer essa pessoa. "Há uma quadrilha tentando tomar conta do local", denunciou. Para o vereador o mundo passa por um período caótico em que se pode incluir o sequestro do vereador Moisés Maluco do Bem (PSDB), a maneira como foi tratado o ex-deputado Carlos Araújo, "que não teve seu papel histórico reconhecido por ocasião de sua morte". Por fim, Janta lamentou os protestos da extrema-direita norte-americana no estado da Virgínia. Ele lembrou ainda que o ex-vereador Professor Garcia passa por um momento difícil num hospital da cidade depois de ter sofrido um AVC, há quase dois anos. (FC)

PARCEIRAS - Sofia Cavendon (PT) disse ser contra a Parceria Público-Privada para a colocação de lâmpadas se existe taxa de iluminação pública: "não há diagnóstico demonstrando necessidade para tal medida". Ela se colocou ainda contra à privatização do Dmae e anunciou que um movimento supra-partidário deverá promover um abraço ao prédio daquela autarquia na próxima quinta-feira (17/8). Segundo a vereadora, o Dmae é superavitário, com tecnologia de ponta empregada no tratamento da água e laboratórios de alta qualidade, não havendo necessidade de repassar o negócio para um operador privado. "Uma possível privatização acarretará no aumento da conta da água, prejudicando principalmente a população de baixa renda". (FC)

Textos: Fernando Cibelli de Castro (reg. prof. 6881)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)