Plenário

Sessão Ordinária / Lideranças

  • Movimentação de plenário. Na foto, vereador Prof. Alex Fraga.
    Vereador Professor Alex Fraga (PSOL) (Foto: Débora Ercolani/CMPA)
  • Estudantes buscam apoio para manter meio passe escolar. Na tribuna, o vereador Marcelo Sgarbossa.
    Vereador Marcelo Sgarbossa (PT) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Nesta quinta-feira (12/9), os vereadores Professor Alex Fraga (PSOL) e Marcelo Sgarbossa (PT) utilizaram o período de Lideranças, durante a sessão ordinária, para tratar dos seguintes temas:

HOMENAGEM - Professor Alex Fraga (PSOL) lembrou  que o  Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul completa 50 anos. Ele apresentou proposta seria de homenagear a entidade com a Comenda Porto do Sol. “Esta entidade luta pela fiscalização dos médicos veterinários de todo o Estado.” O vereador ressaltou também que eles não são só responsáveis pelo tratamento de atividades de animais de estimação, mas também pela fiscalização dos nossos alimentos para que tenham qualidade. “Vivemos em um Estado em que o setor primário movimenta a economia para que tenham mais lucratividade com o leite, ovos e a própria carne. E peço o apoio de todos os vereadores para a homenagem a esta entidade tão importante.” (PB)

EXPOSIÇÃO - Marcelo Sgarbossa (PT) apelou à presidente Mônica Leal (PP) para que a Câmara não entre com recurso contra a liminar da Justiça que determinou a reabertura da exposição de cartuns na Casa. A mostra continha cartuns que, entre outros temas, faziam críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. “Foi pedida a consideração verbalmente, mas a presidente decidiu manter a decisão de retirada da exposição; portanto, entramos com esta liminar na Justiça e conseguimos o direito da reabertura, mas espero que a presidente não recorra dessa decisão. Um artista tem o direito de expor seus pensamentos.” (PB)

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)