Institucional

Poa Solidária recolhe doações para programas municipais

Proposta foi apresentada hoje à presidente do Legislativo. Em julho será tema de tribuna popular

Reunião com as coordenadora do POA Solidária.
Programa foi apresentado a vereadora Mônica Leal (d) nesta segunda-feira (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

As coordenadoras do Poa Solidária, Denise Costa e Vânia Souza, acompanhadas de Fernanda Jardim, estiveram nesta segunda-feira (17/6) na Câmara Municipal de Porto Alegre. Na oportunidade, em visita a presidente da casa, vereadora Mônica Leal (PP), apresentaram a proposta do programa, que no dia 25 de maio completou um ano de atividades. Já em visita ao vereador Nelcir Tessaro (DEM), trataram de apresentação que será feita ao plenário, durante tribuna popular que deverá ocorrer no dia 15 de julho.

Formado por uma rede colaborativa de mulheres, o Poa Solidária tem como objetivo captar recursos para doações diretas em bens ou serviços que impulsionem projetos municipais voltados a transformar a realidade de pessoas em condições de vulnerabilidade social. No primeiro ano de atividades, o programa arrecadou R$ 3,4 milhão. As doações são feitas de forma direta e não entram no caixa do município.

Entre os projetos selecionados para receberem apoio financeiro através do Poa Solidária estão o do Ônibus Poprua – ônibus para o Plano Municipal de superação à situação de rua; o HMIPV – de renovação do parque tecnológico e reforma do Banco de Leite do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas; e o Adote uma Escola – que visa garantir educação de qualidade e acesso às novas tecnologias digitais aos alunos da rede municipal.

Informações sobre programas e formas de doação podem ser solicitadas pelo e-mail poasolidaria@portoalegre.rs.gov.br.

 

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA