Sessão Especial

Prefeito cita conquistas, mas prevê dificuldades em 2018

Marchezan saudou a nova Mesa da Câmara e pediu que o Executivo e o Legislativo trabalhem em conjunto

Posse do novo presidente da CMPA, vereador Valter Nagelstein. Na foto, o prefeito Nelson Marchezan Jr. na tribuna.
Nelson Marchezan Júnior discursou na sessão especial de posse de Nagelstein (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

Na sessão especial de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre - presidida pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB) -, realizada na tarde desta quarta-feira (3/1), o prefeito Nelson Marchezan Júnior, ao saudar os presentes, destacou o importante trabalho realizado pelo Executivo e pelo Legislativo no ano de 2017. Citando uma pesquisa do portal G1, ele  salientou que "Porto Alegre, apesar das dificuldades, foi a cidade brasileira que mais realizou entregas dos compromissos de campanha".

O prefeito fez agradecimentos especiais aos líderes do governo municipal no Legislativo em 2017 - os vereadores Moisés Barboza (PSDB), Luciano Marcantônio (PTB) e Mauro Pinheiro (REDE) - e exaltou o vereador e ex-presidente Cassio Trogildo (PTB) pela parceria, cordialidade e condução das atividades do Legislativo, "as quais propiciaram as relações institucionais para avançar nas ações de interesse público da cidade".

Marchezan ainda citou conquistas de seu primeiro ano como prefeito, como os 30% de aumento do tempo dos professores com os alunos, a ampliação de vagas nos Ensinos Fundamental e Médio, além dos avanços na saúde e o uso de novas tecnologias na administração pública. Ressaltou, porém, que as dificuldades do Município persistem, ao observar que os problemas podem aumentar em 2018, em função dos fatores que impedem a realização de financiamentos. O prefeito pediu apoio da sociedade civil e reiterou a necessidade do trabalho conjunto dos poderes Executivo e Legislativo para o estabelecimento das mudanças estruturais "que a cidade precisa".

Desejando sucesso à nova Mesa Diretora da Câmara, Marchezan destacou a currículo do presidente eleito, vereador Valter Nagelstein (PMDB), "que, com sua experiência e maturidade, no terceiro mandato como vereador, vai elevar o diálogo e os trabalhos desta Casa no ano de 2018". 

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)